Color Run obriga a cortes no trânsito em Leiria no domingo, dia 19

The color run 1 675 2500
13 Outubro 2014

Leiria, 13 de outubro de 2014

No próximo dia 19 de outubro, Leiria irá acolher a mega caminhada/corrida «The Color Run», que contará com a presença de milhares de participantes, vindos de todo o país e que implica suspensões de trânsito, entre as 14h e as 19h, interferindo assim com a habitual circulação de rede de transportes coletivos.

O Município de Leiria agradece a colaboração e compreensão de todos os munícipes pelos inconvenientes decorrentes destas alterações e gostaria de sensibilizar os utilizadores de transportes coletivos para eventuais atrasos que daí decorram, como apresentar algumas sugestões por forma a minimizar alguns constrangimentos:

• Compra antecipada de bilhete;

• Atendendo às restrições ao trânsito, propomos a chegada ao terminal com 1h de antecedência.

Poderá consultar o mapa do percurso em http://www.thecolorrun.pt/cities.php?id=21.

O percurso da The Color Run foi alterado.

Para o efeito envio em anexo o novo mapa e descritivo do novo percurso.

A concentração dos participantes faz-se no tabuleiro da Avenida Euro 2004 no sentido Sul Norte e troço da Avenida Bernardo Pimenta.

O início do percurso (partida) faz-se na Avenida Euro 2004, no sentido sul-norte, vira à direita na Avenida 22 de Maio até à Rotunda das Portas da Cidade, vira novamente à direita para a Rua Rossio dos Borges, entrando na Via do Polis Leiria (Parque Tenente Coronel Jaime Filipe da Fonseca) até ao Largo Camilo Castelo Branco.

Continua pela Rua do Lis e vira à esquerda na Rua Conde Ferreira e entra na Rua de Tomar. Vira na Rotunda Das Olhalvas para a Rua Carolina Ferreira Ribeiro. Vira à direita para a Rua Roberto Ivens em direção ao Largo da Infantaria 7, rumando à Rua Tenente Valadim em direção à Praça Goa, Damão e Diu. Entra pelo Jardim Luis de Camões até ao Largo 5 de Outubro de 1910 e sobe pela rampa de acesso à Alameda Dr. José Lopes Vieira (conhecida como zona do Marachão), indo sempre em percurso pedonal até à ponte sita na Rua Rossio dos Borges.

Aí efetua o atravessamento da via para zona pedonal (traseiras do Complexo Municipal Piscinas de Leiria) e passa o rio na ponte pedonal seguindo por via pedonal até ao Centro Nacional de Lançamentos onde termina o percurso.

É FUNDAMENTAL A OBSERVAÇÃO DAS INDICAÇÕES RELATIVAS AO TRÂNSITO E ESTACIONAMENTO, BEM COMO A COLABORAÇÃO COM AS AUTORIDADES.