Passar para o Conteúdo Principal

Sistema de videovigilância entrou em funcionamento em Leiria

Videovigilancia 1 675 2500
16 Abril 2018

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, e a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, participaram esta segunda-feira na sessão de entrada em funcionamento do sistema de videovigilância do centro histórico, uma medida com o objetivo de reforçar a segurança de pessoas e bens na cidade do Lis.

Na sessão, o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, destacou a importância que este sistema representa para a PSP, no sentido de reforçar os meios ao serviço desta força, melhorando as suas condições de trabalho para garantirem a melhor segurança aos leirienses.

“Este projeto é um instrumento de apoio à ação da Polícia de Segurança Pública naquilo que é um dos seus objetivos fundamentais que é garantir a segurança de pessoas e bens”, realçou.

A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, realçou a importância da instalação deste sistema, não só pelo seu papel de prevenção criminal, mas também por permitir uma adequação dos meios às ocorrências, garantindo “à população a reposição da ordem pública”.

A governante realçou ainda o contributo deste investimento para “o reforço do sentimento de segurança das populações, no quadro de um Estado de Direito que garante o respeito pelos direitos, liberdades e garantias”, existindo um sistema de controle da captação e gravação de imagens.

O sistema, composto por 19 câmaras, vai ser gerido no Centro de Comando e Controlo da PSP de Leiria, com o propósito de contribuir para a prevenção e repressão da prática de ilícitos criminais e de outros fatores de risco.

A videovigilância, que é feita 24 horas por dia, compreende a área entre a rua capitão Mouzinho de Albuquerque, a rotunda do Emigrante, a rotunda do Sinaleiro e a rua Machado Santos, com especial incidência no centro histórico da cidade de Leiria.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999