Passar para o Conteúdo Principal

Galeria Banco de Portugal recebe Arquivos Secretos

Jo o castro silva 1 675 2500
22 Setembro 2018

Arquivos Secretos é uma exposição organizada pelo Arquivo Municipal de Lisboa, que reúne os trabalhos de um conjunto de artistas contemporâneos de várias áreas de atuação, com curadoria de Sofia Castro, e que vai estar patente na Galeria Municipal - Banco de Portugal, entre 8 de outubro e 18 de Novembro.

Esta exposição apresenta alguns desses trabalhos, os quais se concretizaram em fotografia, vídeo, instalação, desenho e publicação. Revela, não só, as cumplicidades experienciadas, mas também um pensamento mais profundo sobre o potencial e riqueza que o arquivo nos pode oferecer, seja pela sua componente patrimonial/histórica, seja pela dinâmica relativa às questões da memória e tempo, ou pela relação que estabelece com as ideias de preservação/extinção.

Em Arquivos Secretos o enquadramento expositivo e a abordagem a estas temáticas tem o sentido de revelar outros olhares para este valioso acervo, e potenciar a discussão, reflexão e partilha de uma forma aberta.

Alicerçada num diálogo original entre dois universos: o da arquivística e o da criação artística, Arquivos Secretos promove e valoriza a colaboração estabelecida entre os autores e os colaboradores da Divisão de Arquivo.

O acervo documental/artístico que se encontra à guarda do Arquivo Municipal - Câmara Municipal de Lisboa, foi a base estruturante para a concretização dos projetos e das obras, todas elas concebidas especificamente para a mostra em 2012.

 

foto: João Castro Silva

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999