Alunos do 1º ciclo de Leiria recebem calendário dedicado à Educação para a Cidadania

Calend rio2 1 675 2500
07 Janeiro 2019

A Educação para a Cidadania é o tema de um calendário distribuído a todas as crianças a frequentar o 1º ciclo do ensino básico do concelho de Leiria, que em cada mês aborda os temas propostos pelo Referencial de Educação para a Cidadania do Ministério da Educação.

No âmbito do Projeto Educativo Municipal, o Município de Leiria e um conjunto de parceiros lançam um concurso de desenho infantil que tem como objetivo principal o envolvimento dos alunos, famílias e professores nas questões de Educação para a Cidadania, procurando que as escolas se assumam como espaços de construção de cidadãos críticos e participativos, através da sensibilização para uma consciência global do mundo.

Esta iniciativa irá decorrer durante o ano de 2019, com a publicação mensal de desenhos selecionados no semanário Região de Leiria e uma exposição dos trabalhos reunidos e entrega de prémios em dezembro, na celebração do Dia dos Direitos Humanos.