Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Programa Ocupacional “Valoriza-te” arrancou com 44 candidatos e 20 empregadores

Dsc08703 1 675 2500
04 Julho 2014

 

Começou na terça-feira, dia 02 de julho, a primeira fase do programa ocupacional “Valoriza-te” destinado a proporcionar uma experiência no mundo do trabalho a jovens com idades entre os 16 e os 18 anos. A 2ª fase deste programa decorre de 15 a 31 de julho.
Promovido pela Câmara Municipal de Leiria em parceria com a Nerlei, a Acilis e a FAJDL, o Programa "Valoriza-te" contou com a adesão de 44 candidatos e de 20 entidades empregadoras do concelho de Leiria, entre empresas industriais, de serviços, comércio, restauração e entidades associativas.
Para acolher os jovens participantes, todos estudantes do ensino secundário, profissional e também superior realizou-se na Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI) uma sessão de integração e formação, com o objetivo de lhes proporcionar uma melhor adaptação aos locais onde têm lugar as respetivas experiências profissionais.
“Ontem, na Sessão de Integração e Formação realizada na Nerlei com todos os candidatos e parceiros, percebemos a importância que esta iniciativa terá para eles nesta idade bem como para as famílias, a avaliar pelo grande interesse e expetativa com que participaram na ação”, frisa a vereadora da Educação, Anabela Graça.
O Programa Ocupacional "Valoriza-te" foi delineado pela Câmara Municipal de Leiria e pelos seus parceiros para o mês de julho deste ano, repartido por duas quinzenas.
Esta iniciativa tem como principais objetivos proporcionar aos jovens, durante o seu período de férias, duas semanas de experiência, em contexto de trabalho, em entidades a operar no mercado, de modo a adquirirem hábitos de trabalho, a partilharem responsabilidade, a trabalhar em equipa, entre outros aspetos considerados relevantes para a sua formação e para o seu futuro profissional.
Atendendo a que a procura correspondeu de forma equivalente à oferta, está a ser estudada a hipótese de repetir esta edição.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze