Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Modernização na Câmara: processos de urbanismo só em suporte digital

B 1 675 2500
06 Março 2015

A modernização administrativa em curso na Câmara de Leiria prevê a receção de processos de urbanismo apenas em suporte digital a partir do dia 01 de abril.

A disponibilização de pagamentos por Multibanco, serviços online de consulta e submissão de requerimentos, notificação de estados de processo via SMS em tempo real, serviços de biblioteca municipal online, digitalização e disponibilização de informação do Arquivo Municipal online são outros dos serviços que vão ser criados ainda este ano.

O processo de modernização administrativa no município, investimento de 600 mil euros que foi objeto de uma comparticipação financeira na ordem do meio milhão de euros, visa desmaterializar a atividade camarária, procurando assegurar a eficiência e garantir o melhor atendimento ao público.

Este ano de 2015 principiou com a remodelação do Balcão Único de Atendimento, no qual foi, por exemplo, criada uma sala de receção e uma zona de atendimento que permite a privacidade no atendimento em alguns dos serviços.

Para o presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, com este processo, vai ser possível "ter acesso a informação estatística" sobre a atividade diária municipal para que o executivo possa direcionar a gestão "no sentido de procurar uma rentabilidade máxima".

A desmaterialização engloba todos os setores, desde a correspondência à entrega de processos de obras ou ao pagamento de taxas e licenças, sublinhou Raul Castro, acreditando que o município vai ser ainda mais eficiente.

Para já, nesta etapa de receção de processos de urbanismo apenas em suporte digital a autarquia admite que possam surgir alguns problemas para os utilizadores, uma vez que se está a implementar o processo, situação que estará completamente solucionada antes do dia 01 de abril, com a estreia deste novo serviço.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title