Prove Leiria “casa” património natural e gastronómico

A banergrande imagem01 1 675 2500
20 Março 2015

Património natural e restaurantes típicos, doçaria, vinho, queijos e azeite, bem como produtos da terra vão marcar 2015 através da iniciativa “Prove Leiria”. O aperitivo arrancou este sábado nas Cortes.

O núcleo antigo das Cortes recebeu este sábado o primeiro dia do “Prove Leiria”. Depois das Cortes, os próximos passeios que “casam” património natural e gastronómico estão agendados para a Judiaria de Leiria (16 de Maio), praia do Pedrógão (18 de Julho), Abrigo do Lagar Velho e Vale do Lapedo (19 de Setembro) e núcleo antigo da vila de Monte Real (21 de Novembro).

Este conjunto de eventos organizados pela Câmara de Leiria em que a gastronomia é rainha desdobra-se ao longo do ano em três momentos diferentes.

Nos dias 19, 20 e 21 de junho decorrerá uma prova de doçaria no Moinho de Papel.

O programa continua nos dias 16, 17 e 18 de outubro no Mercado de Sant’Ana, com o tema “produtos da terra”.

Por último, nos dias 07, 08 e 09 de novembro decorrerá uma prova de vinhos, queijos e azeite no Moinho do Papel.

O “Prove Leiria” tem como objetivo “aumentar o número de visitantes que pretendam conhecer o património cultural e o património gastronómico”, salienta o vereador da Cultura da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes.