Exposição "Viagens de Livros - O Livro de Artista nos 25 anos da ESAD.CR"

Convite viagens livros 1 675 2500
09 Setembro 2015

“Viagens de Livros – O Livro de Artista nos 25 anos da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) “ é a exposição cuja inauguração simultânea tem lugar na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira e no m|i|mo – museu da imagem, no próximo sábado, dia 12, pelas 16 horas e que fica patente ao público até 29 de setembro.

Esta é uma exposição integrada nas comemorações do 25º aniversário da ESAD.CR e que conta com a apresentação pública da produção artística dos alunos da escola, entre 2010 e 2015, a partir do livro como obra de arte para as Unidades Curriculares de "Livro de Artista" lecionada por Ana João Romana e Isabel Baraona (Licenciatura Artes Plásticas) e "O Livro Performativo e como Espaço Alternativo de Exposição" lecionada por Susana Gaudêncio (Mestrado Artes Plásticas).

Para a exposição “Viagens de Livros” foi convocado o fantástico relato “Peregrinação” de Fernão Mendes Pinto, exemplo maior da literatura de viagem Portuguesa. Assim com base em dez partidas do autor, o trabalho de cada artista “viajou” através das suas narrativas.

Artistas na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira

Artistas no m|i|mo museu da imagem em movimento

Coordenação da exposição: ESAD. CR

Parceria: Câmara Municipal de Leiria | m|i|mo - Museu da Imagem em Movimento |Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira