Leiria mantém a fasquia alta na gestão para a sustentabilidade

Cartaz1 1 675 2500
15 Setembro 2015

Cerimónia para entrega do Galardão Eco XXI Local 2015 realiza-se esta sexta-feira em Sesimbra. Leiria obteve um índice 73,5% e vai receber pelo segundo ano consecutivo a Bandeira Eco XXI.

O Vereador do Ambiente, Ricardo Santos, vai representar o Município de Leiria na cerimónia de atribuição do galardão Eco XXI Local, através do qual Leiria vê uma vez mais reconhecido o esforço do Município no desenvolvimento de boas práticas de sustentabilidade ambiental.

O ECO XXI é um programa de educação para a sustentabilidade, composto por 21 indicadores de sustentabilidade local. Este programa pretende avaliar a prestação dos municípios, reconhecendo como eco municípios os que demonstram a implementação de boas práticas, políticas e ações em torno de alguns temas considerados chave: Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável; Sociedade Civil; Instituições; Conservação da Natureza; Ar; Água; Energia; Resíduos; Mobilidade; Ruído; Agricultura; Turismo e Ordenamento do Território.

Mais informações em: http://ecoxxi.abae.pt/eventos/cerimonia-ecoxxi/galardao-ecoxxi-2015-programa/