Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

Bombeiros Municipais promovem “Solidariedade em Segurança”

Bombeiros 1 675 2500
22 Outubro 2015

Apoiar as Instituições de Solidariedade Social através de sessões de segurança ministradas gratuitamente pelos Bombeiros Municipais de Leiria, é o objetivo do Município com a iniciativa “Solidariedade em Segurança”.

Realizou-se esta quinta-feira, no quartel dos Bombeiros Municipais de Leiria a primeira sessão de trabalho designada "Solidariedade em Segurança" dirigida às Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

Nesta sessão estiveram presentes o presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, e a vereadora do Desenvolvimento Social, Ana Valentim.

“Esta é uma iniciativa pioneira que, espero, possa contribuir para garantir melhores condições aos idosos, num tempo em que são cada vez mais objeto de tentativas de assalto, de burlas e, também para os mais jovens, que precisam de sentir que há mais segurança”, afirmou Raul Castro.
O autarca disse ainda que “sem este tipo de parcerias caímos na inércia e não conseguimos atingir resultados”, agradecendo aos presentes a sua participação na iniciativa e frisando a importância de replicarem os conhecimentos adquiridos.

Promovida pelos Bombeiros Municipais, esta primeira sessão é dirigida aos delegados de segurança das Instituições Particulares de Solidariedade Social e, tal como as sessões seguintes, tem por objetivo dar resposta à necessidade de formação destas instituições numa matéria tão importante como a segurança dos equipamentos sociais.

Do plano de trabalho destas sessões que abrangem equipamentos sociais para idosos, crianças e deficientes consta uma componente teórica e prática, em que são abordados temas como: Planos de Emergência e Evacuação, Medidas de Autoproteção e Utilização de Extintores.

 

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete