Inaugurado Mercado da Maceira

Mercado da maceira 1 675 2500
29 Outubro 2015

O Mercado da Maceira foi inaugurado esta quinta-feira, uma obra que ficou concluída em 2009 e que custou cerca de 1,8 milhões de euros.

As obras tiveram início em 2008 e o edifício ficou concluído em 2009, tendo sido necessário proceder a adaptações face à legislação vigente.

O edifício do mercado da Maceira tem 1.700 metros quadrados, sendo utilizado por 45 vendedores, distribuídos pelos setores do peixe, carne, charcutaria, queijaria, venda de pão, hortofrutícolas, farinhas, sementes e frutos secos.

Uma vez por semana realiza-se, no exterior, o mercado do levante, com 90 vendedores.

Das lojas viradas para o exterior, destaque-se o talho e a frutaria que estão abertos diariamente.

Com o novo mercado pretende-se dinamizar a economia local e aumentar o fluxo de pessoas do exterior à freguesia, sendo que para os produtores locais terá um valor acrescentado, não só pela melhoria das condições, como pela possibilidade de escoarem os seus produtos.

O presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, considera que o mercado é um "empreendimento que não é só destinado à freguesia da Maceira", mas que irá servir "toda esta área de vizinhança".

O presidente da Junta de Freguesia da Maceira, Vítor Santos, salienta "dinamização da economia local, uma vez que a maior parte dos vendedores são da freguesia".

Além disso, acrescenta, as condições da atual estrutura poderão "captar mais clientes" e o "dinheiro gasto aqui vai ser com certeza investido na Maceira".