Município e Turismo do Centro dinamizam Posto de Turismo de Monte Real

Turismo monte real 1 675 2500
16 Fevereiro 2016

O Município de Leiria e a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal vão estabelecer um acordo de parceria com vista à dinamização do Posto de Turismo de Monte Real.

No âmbito do acordo, o Município disponibiliza o edifício para o efeito, garante recursos humanos para o seu funcionamento e assegura os serviços gerais necessários, como o fornecimento de luz, água, telefone, internet e serviços de limpeza, mobiliário, material de divulgação cultural e promocional editado pela Turismo do Centro sobre o Município de Leiria e a região.

Cabe ainda ao Município a promoção e realização de iniciativas com vista à dinamização do Posto de Turismo, como mostras de artesanato, exposições e eventos.

A Entidade Regional de Turismo do Centro deverá assumir o encargo de 7.500 euros para satisfação de parte dos custos com a afetação de recursos humanos, disponibilizar material de divulgação turística, divulgar o Posto de Turismo no seu sítio institucional na Internet, e colaborar na realização de iniciativas, com vista à dinamização do espaço, tal como colaborar na formação de técnicos.

O Município de Leiria considera que o funcionamento deste posto de turismo assume-se de elevada importância, na medida em que constitui um veículo que permite a concretização das competências da Câmara Municipal no que respeita à divulgação do património natural, cultural, paisagístico e urbanístico do concelho e, por conseguinte, à satisfação do interesse público de todos quantos o visitam, proporcionando simultaneamente um forte contributo para a promoção do desenvolvimento económico e social da região em que se insere.