Parlamento dos Jovens reúne sessão distrital em Leiria

Parlamento jovens   c pia 1 675 2500
11 Março 2019

Terá lugar esta terça-feira, dia 12, às 09:00, em Leiria, a sessão distrital do programa Parlamento dos Jovens – ensino secundário, no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude.

O programa Parlamento dos Jovens, aprovado pela Resolução n.º 42/2006, de 2 de junho, é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, privado e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa de Fora da Europa.

Educar para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política, dando a conhecer a Assembleia da República, o significado do mandato parlamentar, as regras do debate parlamentar e o processo de decisão do Parlamento, enquanto órgão representativo de todos os cidadãos portugueses são alguns dos objetivos deste programa que este ano de 2019 propõe o tema “Alterações Climáticas – Reverter o Aquecimento Global”.