Projeto Educativo Municipal já está em votação para Prémio Boas Práticas 2018

35. pem 1 675 2500
18 Março 2019

Já está aberta a votação para o Prémio Boas Práticas 2018, do qual o Projeto Educativo Municipal 2018-2021 é uma das cinco candidaturas finalistas.

O voto no Projeto Educativo Municipal é feito através do site www.portugalparticipa.pt até 26 de abril, sendo a decisão final repartida com a pontuação já atribuída pelo júri.

Esta é uma iniciativa anual da Rede de Autarquias Participativas que tem como objetivo incentivar a “implementação, disseminação e valorização de práticas inovadoras de democracia participativa desenvolvidas em Portugal”.

A seleção dos projetos finalistas teve como critérios a pertinência e adequação dos objetivos a atingir com a prática, o seu caráter inovador, a dimensão educativa e formativa, os impactos produzidos ao nível interno e externo, entre outros.

Sob o lema “Leiria Concelho Educador”, o Projeto Educativo Municipal visa contribuir para a qualidade da educação e formação ao longo da vida, valorizando a cultura, a inclusão, a cooperação, a criatividade e o empreendedorismo.

Caracteriza-se não apenas pela sua diversidade de iniciativas, mas também pela abrangência de todos os agentes da comunidade educativa.