Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Espaços Cidadão entram em funcionamento em onze freguesias do concelho

Loja cidadao 1 675 2500
19 Março 2019

As Juntas de Freguesia de Amor, Bajouca, Bidoeira, Coimbrão e Maceira e as Uniões das Freguesias de Monte Real e Carvide, Monte Redondo e Carreira, Colmeias e Memória, Santa Catarina da Serra e Chainça, Santa Eufémia e Boavista, e Souto da Carpalhosa e Ortigosa dispõem, desde esta quarta-feira, dia 20 de março, de Espaços Cidadão, onde os munícipes poderão aceder a diversos serviços digitais prestados pela Administração Pública.

O Espaço Cidadão reúne serviços de diferentes entidades num único balcão, nomeadamente da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público.

Nestes Espaços, é possível, por exemplo, tratar da Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros.

Este modelo permite servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital por via do apoio assistido na prestação dos serviços públicos digitais.

Atualmente está em funcionamento mais de meio milhar de Espaços Cidadão no país, que disponibilizam aproximadamente 200 serviços públicos.

Recorde-se que a instalação destes Espaços Cidadão em Leiria resulta de um protocolo de colaboração estabelecido entre o Município de Leiria e a Agência Para a Modernização Administrativa e as freguesias envolvidas.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete