“Leiria a Nossa Cidade” em exposição na Biblioteca Municipal de Leiria

05  convite concursoarteinfantil 1 675 2500
21 Maio 2019

No âmbito das comemorações do Dia da Cidade de Leiria, que amanhã se assinala, a Câmara Municipal de Leiria, com o apoio da União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes e da Friendly Talents – Associação de Artes e Literatura, promove o Concurso de Arte Infantil “Leiria a Nossa Cidade”.

Esta iniciativa insere-se no Projeto Educativo Municipal no âmbito da Educação para a Arte e, nesta edição de 2019, conta com a participação especial das crianças da cidade japonesa de Tokushima, tendo como principal objetivo retratar a cidade de Leiria e o património local das suas freguesias através da arte infantil, sendo destinada a alunos das escolas públicas e privadas do 1.º ciclo do ensino básico, do concelho de Leiria.

Participaram 242 alunos de 12 escolas de Leiria e 61 crianças da Escola Shinmachi Elementary School em Tokushima.

A inauguração ocorrerá dia 25 de maio, sábado, às 15:00, na Biblioteca Municipal Lopes Vieira, na sala Fernando Amaro, onde estará patente até ao dia 14 de Junho, sendo posteriormente exibida na Galeria da Friendly Talents – Associação de Artes e Literatura na Rua Tenente Valadim, n.º 10 A, em Leiria.