Praia do Pedrógão é novamente galardoada com Qualidade de Ouro

85  praia de ouro 1 675 2500
05 Junho 2019

As praias de Pedrógão Centro e de Pedrógão Sul vão receber a bandeira Praia de Ouro 2019, que premeia as águas balneares de acordo com a sua qualidade ao longo de cinco anos seguidos e a inexistência de qualquer tipo de interdição de frequência da praia.

Desde a alteração legislativa de 2009 relativa à identificação, gestão, monitorização e classificação da qualidade das águas balneares, as duas praias têm recebido anualmente este galardão, com exceção de 2012, em que apenas Pedrógão Sul foi contemplada.

O galardão Qualidade de Ouro é atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e tem exclusivamente como base as análises efetuadas à água, o que resultou na identificação, em 2019, de um total de 375 praias em todo o país com direito à bandeira, menos 15 do que no ano passado.

Das praias galardoadas, 326 são costeiras, 40 são interiores e nove são praias de transição.