Roteiro da Judiaria de Leiria dia 6 de julho

Centro historico   judiaria 1 675 2500
18 Junho 2019

Quer conhecer a judiaria de Leiria? Dia 6 de julho, a partir das 10:00, realiza-se o Roteiro da Judiaria de Leiria, guiado pelo arquiteto António Moreira de Figueiredo, que conduz os participantes pela Judiaria de Leiria, espaço urbano que durante a Idade Média acolheu a comunidade hebraica da cidade, e que apresenta ainda hoje um conjunto de particularidades que importa conhecer e divulgar, quer como património histórico e artístico, quer como memória valorativa da nossa ancestralidade cultural. Os contributos da comunidade judaica nos vários aspetos da vida económica, social e cultural, perduraram na assimilação sócio religiosa, como cristãos-novos, em relatos que a história recolhe e que uma visão atual deve conhecer e valorizar.

A participação é gratuita, mas existe limite de 40 participantes.
É destinado ao público geral, mas sujeito a inscrição pelo e-mail cdil@cm-leiria.pt. Informações adicionais: 244 839 628.

Saiba mais sobre a Judiaria de Leiria em https://www.visiteleiria.pt/roteiros-culturais/roteiro-da-judiaria-de-leiria/