Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Volta a Portugal – conheça as alterações ao trânsito em Leiria

Cartaz da volta 1 675 2500
26 Julho 2019

A Volta a Portugal em bicicleta, que traz a festa do ciclismo a Leiria dia 1 de agosto, vai obrigar à implementação de algumas alterações de trânsito na cidade.
Mais informações sobre a etapa de Leiria em https://bit.ly/2LHcXz6

• Condicionalismos Viários – Dia 01/08 entre as 17h15 e as 18h00
A rua Paulo VI, rotunda Eng.º Rui Silveirinha, rua de Santo André, rotunda de Santo André, Avenida da Comunidade Europeia e rotunda D. Dinis ficarão condicionadas à passagem dos atletas, prevendo-se uma duração máxima de dez minutos, no período temporal entre as 17h15 e as 18h00.
Haverá a necessidade em condicionar todas as vias confinantes com a rua Paulo VI e avenida da Comunidade Europeia, incluindo a Rua Álvaro Abranches de Noronha, durante o decorrer da passagem dos atletas.

• Cortes ao trânsito

- Rua Dr. João Soares - entre as 20h00 do dia 31/07 e as 22h00 do dia 01/08
No troço onde será realizado o percurso final da prova torna-se necessário proceder ao corte total ao trânsito na rua Dr. João Soares, no período compreendido entre as 20h00 do dia 31/07 e as 22h00 do dia 01/08, ficando incluída toda a logística para montagem e instalação dos equipamentos e todas as viaturas de apoio à organização do evento.
No que diz respeito às vias confinantes com a rua Dr. João Soares, respetivamente: Rua de Setúbal, rua Manuel Ribeiro Oliveira, rua Afonso Lopes Vieira, será necessário condicionar o seu acesso, sendo permitido, com limitações, o acesso a residentes, comércio local e escolas, exceto no período da chegada dos atletas, no espaço temporal entre as 17h15 e as 18h00.

- Largo da República - entre as 08h00 e as 22h00 do dia 01/08
No largo da República, onde será realizada a cerimónia final, será interrompida a circulação automóvel incluindo estacionamento. Ficará apenas permitida a circulação automóvel do trânsito proveniente da rua do Município, através da via que circunda o Tribunal da Comarca em direção à rua João Cabral.
O trânsito proveniente da rua dos Mártires, sentido Marinha Grande-Leiria, será desviado na rotunda Poente da Avenida Papa Francisco, sendo apenas permitido o acesso a residentes e comércio local, incluindo acesso ao Bairro dos Capuchos. A partir do entroncamento da rua Cidade Tokushima com a rua dos Mártires ficará o acesso totalmente interrompido, sendo o trânsito, proveniente do Bairro dos Capuchos, desviado para a esquerda em direção à Marinha Grande.
O trânsito proveniente da rua Machado dos Santos será desviado para a rua dos Mártires, permitindo o acesso à rua de Alcobaça.
Mais se informa que poderá ser necessário interromper o acesso automóvel durante o decurso da cerimónia, ficando da responsabilidade da PSP a gestão do tráfego e desvios.


• Reserva de estacionamento – entre as 20h00 do dia 31/07 e as 22h00 do dia 01/08
Será necessário proceder à reserva de várias bolsas de estacionamento, entre as 20h00 do dia 31/07 e as 22h00 do dia 01/08, respetivamente: Estacionamento existente na rua Dr. João Soares, parque de estacionamento junto à Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, parque de estacionamento junto à rotunda D. Dinis e parque de estacionamento no Largo da República.

Agradece-se a colaboração e compreensão de todos pelos inconvenientes daí decorrentes.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete