Conselho Municipal de Educação faz balanço positivo do setor no concelho

137  conselho municipal de educacao 1 675 2500
18 Dezembro 2019

O ano letivo 2018/20109 registou uma evolução muito positiva em todos os ciclos de ensino no concelho de Leiria.

Esta foi uma das conclusões do Conselho Municipal de Educação, que reuniu esta segunda-feira, tendo sido, no entanto, manifestada a preocupação com o ensino secundário e o número de alunos que não termina o 12.º ano de escolaridade.

No encontro, o Município deu a conhecer aos parceiros o plano de investimento em infraestruturas e material escolar no valor de 1,6 milhões de euros, nomeadamente na requalificação de edifícios, na renovação de zonas de recreio e em equipamentos informáticos.

Foram ainda abordados a multiculturalidade nas escolas, a ação social escolar, a educação pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico, bem como a aposta no Centro Qualifica da Escola Henrique Sommer e a formação ao longo da vida.

O Conselho Municipal aprovou por unanimidade uma moção para envio aos mais altos responsáveis políticos relativa à urgência de alocar recursos humanos aos 60 crianças e jovens portadores de deficiência existentes no concelho.

O Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel foi alvo de um voto de louvor pelos resultados alcançados a nível nacional.