m|i|mo recebe exposição de fotógrafo norte-americano

155  bryan schutmaat 1 675 2500
18 Fevereiro 2020

O m|i|mo – museu da imagem em movimento inaugura no próximo sábado, 22, às 16:00, a exposição de fotografia "Grays the Mountains Sends”, do norte-americano Bryan Schutmaat.

Segundo o artista, o trabalho “combina retratos, paisagens e natureza morta numa série de fotos que exploram a vida de pessoas que trabalham em pequenas cidades de montanha e de comunidades de exploração de minas no oeste americano”, classificando-o como “uma meditação sobre as paisagens interiores dos homens comuns”.

Bryan Schutmaat é um conceituado jovem fotógrafo norte-americano, autor de vários catálogos e de diversos trabalhos em exposição em museus como o Museu de Belas Artes, em Boston (EUA), ou o Museu de Arte Moderna de São Francisco (EUA).

Com curadoria do fotógrafo leiriense João Ferreira e numa parceira com os Encontros da Imagem de Braga, “Grays the Mountains Sends” ficará patente até 5 de abril.