Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

Município prepara Fundo de Emergência Social de um milhão de euros para pós-pandemia

167  fundo de emergencia social 1 675 2500
16 Abril 2020

O Município de Leiria deu início ao processo de criação de um Fundo de Emergência Social (FES), uma medida que prevê a aplicação de cerca de um milhão de euros para apoio às famílias após o fim da pandemia.

Estando em fase de elaboração do regulamento municipal e como forma de complemento às medidas de âmbito social em vigor, o Fundo tem como objectivo minimizar as consequências da pandemia às famílias com maiores dificuldades socioeconómicas, nomeadamente em casos de redução de rendimentos, desemprego e outros cenários que obrigaram à situação de carência.

O FES pretende ainda proteger os que, não se encontrando em particular vulnerabilidade social, se viram confrontados com algum tipo de conjuntura que interfira negativamente no seu contexto social, familiar e económico, podendo integrar áreas como apoio alimentar, habitação, saúde e outros sectores considerados essenciais.

Serão definidas e implementadas regras e critérios para a prestação deste apoio financeiro de carácter urgente e inadiável, estando abrangidos agregados familiares e pessoas isoladas, que vivam em situação económico-social de emergência.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete