Passeios Culturais de Verão começam com visita a Bidoeira de Cima

106592445 877197552759460 5308528968436345672 n 1  1 675 2500
30 Junho 2020

No âmbito do projeto "Passeios Culturais de Verão" promovido pelo Município de Leiria, em parceria com as Juntas de Freguesia e agentes culturais do concelho, realiza-se já no próximo domingo, dia 5 de julho, o primeiro passeio, a decorrer em Bidoeira de Cima.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 20 participantes, cumprindo as regras de segurança emitidas pela Direção Geral de Saúde. Devem ser feitas até à véspera do dia da visita através do e-mail div.cultural@cm-leiria.pt  ou, através do telefone 244 839 526, sendo apenas consideradas as primeiras vinte inscrições.

O Município de Leiria assegurará o transporte, sem custos para os participantes, com início no Largo da República (Município de Leiria), cabendo a estes assumir o pagamento do seu almoço em local definido (custo médio de 12 euros).

Programa - Bidoeira de Cima

09h30: Receção e saída do Largo da República (parque em frente do Município de Leiria)

10h00: Acolhimento pela Associação Filarmónica Bidoeirense e visita guiada à igreja da Bidoeira de Baixo

11h00:
- Visita comentada à exposição de fotografia alusiva à antiga Capela, na Junta de Freguesia
- Visita à fonte antiga "Fonte das Figueiras"

12h00: Visita guiada à igreja paroquial de Bidoeira de Cima

12h45:
Almoço no parque de lazer da Sapateira com gastronomia tradicional da terra (12€ - pagamento no local)

14h30:
- Jogos tradicionais no Parque da Sapateira
- Visita ao núcleo etnográfico do Rancho Folclórico "As Tecedeiras", com artesanato ao vivo

16h30: Merenda

17h30: Partida para Leiria

Os Passeios Culturais de Verão desafiam todos os interessados em conhecer as 18 freguesias do concelho, a fazê-lo, através de passeios culturais aos sábados e domingos, entre os dias 5 de julho e 6 de setembro.

Cada um dos 18 passeios é dedicado a uma freguesia, que proporciona percursos pedestres, visitas a monumentos, a espaços de criação artística, e momentos musicais dinamizados pelas bandas filarmónicas e pelos grupos de folclore locais.

Com o projeto “Passeios Culturais de Verão”, o Município, Juntas de Freguesia e agentes culturais de Leiria unem-se na oferta de um verão diferente, aos leirienses e a quem nos visita, promovendo o património natural e cultural de cada freguesia, através de um roteiro de lazer, que, contribui, não só, para a descentralização cultural, mas também, para a dinamização da economia local.

Passeios Culturais de Verão