Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

Propostas do Orçamento Participativo vão a votos a partir de amanhã

221 1 675 2500
06 Outubro 2020

O período de votação do Orçamento Participativo 2020/2021 tem início amanhã, dia 7, e termina às 23:59 do dia 8 de novembro, sendo seis as propostas a submeter à escolha da população.

O voto pode ser feito através de SMS ou da página do Orçamento Participativo no site da Câmara Municipal, podendo os cidadãos escolher apenas um dos projetos por cada uma das tipologias e votar uma única vez.

As candidaturas consideradas válidas incluem:
- Colocação de ilhas ecológicas em substituição de contentores à superfície na União de Freguesias de Leiria, Poucos, Barreira e Cortes;

- Aquisição de material e equipamentos para a Biblioteca Escola do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel para dinamização local (União das Freguesias de Monte Redondo e Carreira);

- Requalificação do parque infantil de Monte Real (Freguesia de Monte Real);

- Instalação de painéis fotovoltaicos nos principais edifícios municipais (União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes);

- Iniciativa “Descentralizar a Cultura – De Cá para Lá”: realização de espetáculos musicais com artistas portugueses (União das Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista e Freguesia da Caranguejeira);

- Construção de espaço museológico em Boa Vista (União das Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista).

Os projetos a votação serão objeto de uma apresentação pública, que irá decorrer esta terça-feira, às 18:30, no Teatro José Lúcio da Silva, com transmissão em direto na página do Facebook do Município de Leiria.

Para este ano, foram disponibilizados 561.141,36 euros para a concretização das ideias mais votadas, numa edição que apresentou como novidade a existência de áreas temáticas: Verde ou Imaterial, Jovem e Material.

O Orçamento Participativo tem como objetivos promover a participação informada, ativa e construtiva dos cidadãos e incentivar o diálogo entre os munícipes e os eleitos locais, bem como adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expectativas da população.

Pretende-se ainda contribuir para uma sociedade civil dinâmica e coesa e também aumentar a transparência da atividade autárquica.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete