Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Covid-19: Crescimento preocupante de infeções em Leiria origina forte apelo do Município à responsabilidade individual

Mensagem covidaaa 1 675 2500
30 Outubro 2020

A preocupante evolução do número de casos de infecção pelo novo coronavírus no concelho de Leiria levou esta sexta-feira o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, a lançar um apelo a toda a população para que reforce as medidas de protecção individual, restringindo ao máximo os contactos sociais.

“Apelo a todos os munícipes que sigam à risca as recomendações das Autoridades de Saúde e que evitem ao máximo contactos sociais. Temos de fazer um esforço adicional para conter a propagação no nosso concelho que, nos últimos dias, está a evoluir de fora preocupante”, afirma Gonçalo Lopes.

“Este é o momento de maior preocupação no nosso concelho, este é também o momento de juntos fazermos a diferença e de nos unirmos para travar esta pandemia”, reforça Gonçalo Lopes, apelando ao compromisso de todos nesta luta.

Nos últimos dias, o número de infetados tem crescido de forma acentuada no concelho, contando-se actualmente mais de 160 casos ativos.

Nas últimas 24 horas, o número de casos positivos no concelho foi 33, o mais elevado desde o início da pandemia, sendo de esperar que este número possa continuar a crescer nos próximos dias.

Relativamente ao caso ocorrido num Lar existente na localidade de Raposeira, na União de Freguesias de Colmeias e Memória, informamos que 23 utentes e cinco funcionários testaram positivo, uma situação que mereceu intervenção imediata de todas as entidades em estreita articulação.

Foi efetuada uma desinfecção das instalações pelos Bombeiros Sapadores de Leiria, estando a ser dado o encaminhamento devido a todos os utentes, encontrando-se a situação controlada e a ser acompanhada em permanência.

Perante este cenário, o Presidente da Câmara Municipal de Leiria apela de forma veemente a todos os leiriensese que reforcem as medidas de protecção individual, com uso rigoroso da máscara, higienização e mãos e distanciamento social.

Solicitamos a todos os leirienses que participem neste esforço conjunto de contenção da propagação da pandemia. Só assim podemos proteger a nossa população, em especial a mais fragilizada, e evitar que o impacto na economia local se agrave, podendo originar o crescimento do número de desempregados na região.

Refira-se que está já agendada reunião da Comissão Distrital de Proteção Civil para dia 3 de Novembro, às 10:30, e na tarde do mesmo dia da CIMRL, para análise da situação.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete