Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Links rápidos

O Último Dia de um Condenado (com Virgílio Castelo)

27 Mar '18
Condenado 1 675 400

21h30 | Teatro José Lúcio da Silva

O ÚLTIMO DIA DE UM CONDENADO

Com Virgílio Castelo

No âmbito do Dia Mundial do Teatro - Uma adaptação a partir da obra homónima de Victor Hugo

No ano em que se assinalam os 150 anos da Abolição da Pena de Morte em Portugal (1867-2017) a produtora YSC apresenta “O Último Dia de um Condenado” de Vitor Hugo, com adaptação e encenação de Paulo Sousa Costa e interpretado por Virgílio Castelo

Uma adaptação a partir da obra homónima de Victor Hugo, que versa as últimas horas de um homem que está no “corredor da morte”, com o fim iminente à sua espera. É uma crítica mordaz à pena de morte, onde o autor questiona a justiça por tamanha barbaridade que é tirar a vida a um ser humano, mesmo que seja culpado por um crime de sangue. É um manifesto a favor da abolição da pena de morte, publicado em 1862. Esta obra teve repercussões em todo o mundo, contribuindo para a proibição da pena capital.

Portugal foi o primeiro país da Europa a abolir a pena de morte e o romancista francês Victor Hugo referiu esse facto, congratulando o feito e dizendo “Portugal dá o exemplo à Europa, que imitará a vossa nação. Morte à Morte. Guerra à Guerra. Viva a vida! Ódio ao ódio! A Liberdade é uma imensa cidade da qual todos somos concidadãos”.

 

Preço: €10,00 (com desconto)

Público-alvo: M/12

Preço: bilheteira@teatrojlsilva.pt

244 823 600

www.teatrojlsilva.pt

Org.: TJLS

Apoio: CMLeiria

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze