Links rápidos

CMLeiria assinala Dia da Floresta Autóctone

No próximo dia 23 de Novembro, a Câmara Municipal de Leiria irá assinalar o Dia da Floresta Autóctone, distribuindo pelos diversos estabelecimentos de ensino "Carvalhos – Quercus Robur", os quais serão plantados até dia 26, nos recintos das escolas, ou em alternativa, num espaço público perto destes recintos.

Com esta iniciativa, a Autarquia tem como objectivo colaborar com os professores e educadores na sensibilização dos alunos para a temática da reflorestação, com o devido enquadramento em contexto pedagógico.

Para reforçar o interesse dos mais novos para a necessidade da reflorestação, será igualmente distribuído um "Guia de Plantação", bem como informação sobre a espécie a ser plantada, nomeadamente, origem, distribuição, características, condições ambientais e utilizações da madeira.

Considerando os diversos factores de destruição a que as espécies florestais portuguesas têm sido sujeitas, nomeadamente a destruição através do fogo e por estratégias incorrectas de ocupação do solo, este é um desafio lançado à comunidade educativa, esperando-se a participação de todas as crianças das escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância.

Leiria, 4 de Novembro de 2010