Links rápidos

Raul Castro recebeu Governador do Distrito do Rotary Club

01 Fevereiro 2010

No passado dia 30 de Janeiro, Raul Castro, Presidente da Câmara Municipal, recebeu no edifício dos Paços do Concelho, o Governador do Distrito do Rotary Club, Manuel Cordeiro, bem como José Luís Brandão, Presidente do Rotary Club de Leiria e outros membros rotários de Leiria.

José Luís Brandão referiu na ocasião que "esta visita anual é o cumprimento de uma tradição do clube rotário de Leiria, que nasceu em 1962". Aproveitou ainda a oportunidade para apresentar a actividade do Rotary Club de Leiria, com destaque para o trabalho que desenvolvem na Associação Vida Plena. Com o objectivo de angariar fundos, pediu a colaboração logística da Câmara Municipal de Leiria para o espectáculo que se realiza no próximo dia 6 de Abril, no Teatro Miguel Franco, com a presença da Orquestra Sinfónica de Karlsruhe.

Raul Castro destacou o trabalho de excelência desenvolvido pelo Rotary Club de Leiria, tendo-se disponibilizado para apoiar, do ponto de vista logístico, a realização daquele espectáculo, bem como iniciativas futuras que visem apoiar causas sociais.

Manuel Cordeiro, Governador do Distrito do Rotary Club, agradeceu a recepção do Presidente da Câmara Municipal e destacou o trabalho que o Rotary Club faz a nível mundial na erradicação da poliomielite e da cegueira evitável. Referiu ainda que "nas localidades, as pessoas beneficiam da acção dos rotários. Contudo, se houver cooperação, como é este caso, as pessoas ganham mais".

No final Raul Castro presenteou o Governador do Distrito do Rotary Club com a medalha da cidade e o livro "Introdução à História do Castelo de Leiria" de Saul António Gomes, tendo recebido das mãos daquele responsável um galhardete do Rotary Club.

Leiria, 1 de Fevereiro de 2010